A utilização de Indicadores é a principal maneira de uma empresa avaliar sua eficiência e planejar melhores práticas.
Nessa linha de pensamento, podemos dizer que os indicadores de TI fornecem as informações que trazem às organizações o entendimento real do desempenho do departamento de tecnologia.
Pensando nisso, separamos 4 indicadores de TI essenciais que a sua empresa deve utilizar:
1. Taxa de Disponibilidade: Sistemas, servidores e outros recursos tecnológicos que têm um alto tempo de indisponibilidade podem travar a produtividade da empresa. Por isso, monitorar o índice de disponibilidade é fundamental.
2. Taxa de Retrabalho: Quantas vezes o time de TI precisou atender a um mesmo usuário para reparar um determinado problema.
3. Número de Tickets Abertos: Também conhecidos como “chamados”, os tickets são os pedidos realizados pelos usuários. É importante saber que eles são inversamente proporcionais à qualidade dos serviços prestados.
4. Nível de Qualidade dos Serviços: Essa mensuração pode ser feita a partir do monitoramento de todos os outros indicadores de TI que listamos acima e também com pesquisas de satisfação.
Sua empresa já utiliza algum desses indicadores?
Entre em contato e saiba mais.